Bem-vindo – 15/10/2025 18:33

Cavalo morto em cavalgada teve morte súbita em Novo Gama

O portal noticiou a morte de um cavalo de 20 anos durante uma cavalgada que ocorreu no município de Novo Gama neste domingo, 07/09.

Em um vídeo gravado por uma mulher durante o evento é possível ver que o cavalo deitado no chão coberto por um pano preto, a mulher que grava o vídeo fala cita “ situação Desumana” o vídeo viralizou pela rede.

Em conversa com os organizadores do evento, eles falaram que o fato ocorreu devido um mal súbito que o animal teria sofrido, e que toda assistência por parte dos organizadores foi prestada, os animais tinham água, comida e local de descanso dentro do rancho onde ocorreu a festa, porém a fatalidade ocorreu.

Segundo organizadores, nenhum animal que participava do evento passou mal ou teve ocorrência, fato lamentável foi o mal súbito do animal que estava na família do dono a 20 anos, o cavalo sempre foi bem cuidado, pois á família de quem pertencia o cavalo, é uma família tradicional em eventos realizados na cidade.

Os organizadores além de lamentar a morte do animal, informaram que o animal não apresentava nenhuma restrição veterinária, assim que os organizadores tomaram conhecimento sobre a morte do animal todas as providências de retirada do animal foram tomadas, porém o evento estava acontecendo e não teria como paralizar atrações encerrar a festa.

Momento depois o animal foi retirado do local para uma área apropriada onde seria feito o enterro do animal, desta forma os organizadores pediram desculpa pelo ocorrido, e lamentaram a perda do animal.

O especialista em equinos, Rodrigo Rolim Duarte, mestre em Medicina Veterinária, afirma que o fato de uma morte repentina no animal pode estar ligado a vários fatores, e que de fato somente através de uma Biópsia animal para saber o que causou a morte.

 FONTE/CRÉDITOS: redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *