Bem-vindo – 20/11/2025 06:33

Bolsonaro tem alta hospitalar; laudo de lesões cutâneas mostra câncer de pele

Ex-presidente deixou o Hospital DF Star em Brasília após quadro de vômitos e falta de ar; laudo aponta carcinoma de pele em duas lesões, que exigem acompanhamento periódico

De volta à prisão domiciliar – O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (17), conforme boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star. Ele havia sido internado na terça-feira (16) devido a um quadro de vômito, tontura e queda de pressão arterial. Após tratamento medicamentoso por via endovenosa e hidratação, houve melhora dos sintomas e da função renal.

Com a alta, Bolsonaro retorna à prisão em regime domiciliar, onde continuará a receber acompanhamento médico.

O laudo médico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), divulgado nesta quarta-feira (17), aponta um quadro de carcinoma — tipo comum de câncer de pele — nas lesões que foram retiradas durante o procedimento cirúrgico no último domingo (14). Em duas das oito lesões removidas, foi identificado carcinoma de células escamosas “in situ”, o que exige acompanhamento clínico e reavaliação periódica.

Publicidade

Leia Também:

Carcinoma é um tipo comum de câncer de pele, que se origina nas células escamosas, a camada mais externa da epiderme. Geralmente, é causado pela exposição prolongada ao sol.

Conforme o laudo, o carcinoma foi localizado apenas na camada mais superficial da pele onde se originou e ainda não se colocou para as camadas mais profundas ou para outras partes do corpo.

Apesar do resultado da biópsia, Bolsonaro não precisará passar por novos procedimentos cirúrgicos, mas deve ser avaliado periodicamente em função do quadro.

O boletim foi assinado pelos médicos Cláudio Birolini, Leandro Echenique, Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges, que integram a equipe médica do Hospital DF Star. O documento detalha os procedimentos realizados e o estado de saúde do ex-presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *