Apesar da vítima não ter chamado a polícia militar, e ter ido direto na delegacia, militares tenta identificar o autor
O vídeo de câmeras de segurança de uma das ruas do setor de chácaras Anhanguera A, em Valparaíso, e cedido à equipe de reportagem mostra o desespero de uma adolescente que sofreu uma tentativa de assalto.
A adolescente passava pela rua na manhã desta terça-feira 30/9, e por volta das 8h30 foi abordada por um criminoso na tentativa de assalta la, nas imagens, adolescente é surpreendida pelo criminoso que trajava blusa de capuz, bermuda e chinelo de dedo, usando uma bicicleta de cor vermelha que abordou a vítima e anunciou o assalto.
A adolescente começa a gritar desesperadamente pedindo por socorro, como a rua estava deserta ela ainda resiste a ação do criminoso durante aproximadamente 30 segundos no intuito de não ter o seu celular levado.
Depois de um certo tempo, e devido à resistência da vítima, o criminoso pega a bicicleta e foge do local rapidamente pelas ruas do setor aparentemente sem conseguir levar o aparelho da Jovem, questionado pela reportagem, a Polícia Militar de Valparaíso informou que não houve acionamento para o atendimento da ocorrência.
Porém a vítima e seu genitor procuraram a delegacia do céu azul para registrar o fato, a adolescente ficou com ferimentos superficiais pelo fato de resistir o roubo e rolar no chão durante o crime.
A Polícia Militar ainda informou que pela manhã desta quarta-feira 01/10 teve acesso ao vídeo ea equipe de inteligência trabalha para identificar o autor do crime. A polícia ainda reforçou a importância do acionamento da Polícia Militar para ocorrência.
Segundo o Tenente Valdilon, subcomandante do 20º Batalhão em Valparaíso, informou que, “ para coibir os crimes, a polícia necessita de informações, informações estas que vem através do acionamento da viatura ou registro de ocorrência, trabalhamos de forma inteligente nos locais apontados com maior incidência criminal, e orienta as vítimas á não resistir, infrentado ou reagindo “ falou Valdilon.
Caso você reconheça o autor, faça a denúncia com total sigilo no telefone/watts da Viatura 61999757268