Segundo informa da Secretaria de Saúde e do IGES-DF, o homem deu entrada na madruga da última sexta-feira (3/10) na UPA de Brazlândia já em estado grave

O paciente de Brazlândia, de 47 anos, a 2° vítima suspeita de intoxicação por metanol, foi transferido neste sábado (4/10) para o Hospital de Base do Distrito Federal, unidade referência em neurologia, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico extenso. O homem está entubado na unidade e seu quadro é considerado gravíssimo.
Segundo informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF) do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), o homem deu entrada na UPA de Brazlândia na madrugada de quinta (2/10) para sexta-feira (3/10) já em estado grave. Ainda na UPA, ele recebeu atendimento e foi entubado.
Na tarde da última sexta-feira, devido a piora de seu quadro, ele foi transferido para UTI do Hospital Regional de Santa Maria, onde exames complementares foram realizados e o AVC foi constatado. Esta condição agravou ainda mais o estado de saúde do paciente.
Devido ao quadro gravíssimo, o homem foi transferido para a UTI do Hospital de Base do Distrito Federal neste sábado (4/10). A unidade é referência em tratamento neurológico. Segundo nota conjunta do Iges e da Secretaria de Saúde, o homem segue internado e recebendo acompanhamento multiprofissional especializado



