Bem-vindo – 30/10/2025 19:41

GT3 e BOPE é colocado de prontidão em Goiás á espera do “Start”

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informou que as tropas de elite das Polícias Militar e Civil, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o Grupo Tático 3 (GT3), estão em condição de “pronto emprego” e podem ser acionadas a qualquer momento para apoiar as forças de segurança do Rio de Janeiro.

Além do preparo operacional, a Superintendência de Inteligência Integrada da secretaria mantém troca de informações com as agências de inteligência do Estado do Rio de Janeiro. O trabalho conjunto busca identificar possíveis criminosos ligados a facções que tenham origem em Goiás e que possam ter participado dos confrontos ou sido detidos durante as ações policiais.

A secretaria informou ainda que a confirmação das identidades, histórico criminal e demais dados dos suspeitos dependerá da conclusão dos exames realizados pela Polícia Científica do Rio de Janeiro.

Operação mais letal da história

A Operação Contenção, deflagrada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro, tornou-se uma das maiores e mais letais ações policiais da história do estado. Realizada principalmente nas comunidades do Complexo do Alemão e do Complexo da Penha, a ofensiva mobilizou cerca de 2.500 agentes das polícias Militar e Civil, além de unidades de elite e apoio aéreo.

O objetivo declarado da operação é conter o avanço territorial da facção Comando Vermelho (CV) e capturar lideranças criminosas envolvidas em ataques e confrontos armados ocorridos nos últimos meses. Defensoria Pública do Rio de Janeiro informou, em balanço mais recente, que o número de mortos passa de 130. A ação levou à apreensão de dezenas de armas de grosso calibre e drogas.

Caiado parabeniza megaoperação

Em vídeo divulgado nas redes sociais na noite da última terça-feira (28/10), o governador parabenizou o a megaoperação contra o crime organizado nas favelas do Rio de Janeiro. Na gravação, Caiado aplaude a “coragem” do governador Cláudio Castro (PL), lamenta a morte de policiais e crítica a suposta omissão do Governo Federal em relação à investida do Estado contra o crime.

“O brasileiro não suporta mais viver nessa situação de total impunidade, onde traficantes e faccionados se acham no direito de privar as pessoas de sua liberdade, de intervir, de instalar o verdadeiro estado do crime, da opressão e da violência em vários territórios desse país”, disse Caiado em trecho da gravação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *