Bem-vindo – 01/11/2025 19:42

PCDF apreende cocaína, munições de fuzil, dinheiro e rádio comunicador em operação no Gama

A operação foi realizada pela seção de repressão á drogas da vigésima delegacia com apoio de outras unidades da PCDF 

Na tarde desta sexta-feira, 31/10/2025, a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 20ª DP – Seção de Repressão às Drogas (SRD), desencadeou a operação “Fim da Trilha”. Após trabalho investigativo e representação da autoridade policial perante o Poder Judiciário, foram expedidos, pelo juízo competente, mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos em duas chácaras contíguas ao Parque Urbano do Gama.

Buscas minuciosas também foram realizadas na área de mata localizada na parte posterior das referidas chácaras. No local, funcionava um ponto de venda de drogas, que vinha sendo combatido de forma recorrente, a exemplo de uma ação realizada há cerca de quinze dias, na qual foi apreendida grande quantidade de entorpecentes e um indivíduo foi preso pelo crime de tráfico de drogas.

Os autores utilizavam o local para comercializar entorpecentes, devido ao difícil acesso, que se dava por meio de trilhas até uma área de mata fechada, onde havia uma barraca destinada ao armazenamento dos ilícitos. Cabe mencionar que o local também contava com um esquema de monitoramento realizado pelos traficantes, com a utilização de olheiros, cães da raça pitbull e armadilhas.

Na presente data, a ação contou com o apoio operacional da DOE (Divisão de Operações Especiais), da DOA (Divisão de Operações Aéreas), da SOC (Seção de Operações com Cães) e da DPOE/NOC (Núcleo de Operações com Cães). Tal medida foi necessária para criar um cerco ao local e impedir que os envolvidos se evadissem pela área de mata.

Uma significativa quantidade de entorpecentes (maconha e cocaína) foi apreendida. Apetrechos utilizados para o tráfico, tais como balança, rádio comunicador e plástico filme, também foram localizados. Quatro indivíduos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *