Bem-vindo – 02/12/2025 18:41

Polícia desmantela megaesquema que produzia bebidas falsificadas em Goiás e São Paulo

 

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (11) a Operação Poison Source, uma ação interestadual que mira um grupo criminoso especializado na falsificação de bebidas alcoólicas de marcas populares. A força-tarefa atuou simultaneamente em Goiás, nas cidades de Goiânia e Uruana, e em São Paulo, para desmantelar a cadeia de fornecimento e produção.

No total, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. A polícia recolheu vasto material supostamente utilizado para adulterar uísque, vodka e gin.

Logística Interestadual e Insumos

A investigação revelou um esquema estruturado com foco no fornecimento de insumos. O grupo era responsável por abastecer um mercado paralelo de bebidas falsificadas, distribuindo itens como: Garrafas vazias, Rótulos, tampas e selos autênticos.

A articulação entre a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) de Goiás e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo identificou o elo paulista. Um homem, responsável por fornecer grandes quantidades desses insumos, foi autuado em flagrante em São Paulo com materiais destinados a várias indústrias clandestinas.

Suspeitos e Antecedentes em Goiás

As apurações indicam que os insumos eram distribuídos de forma sistemática para diversos destinatários, incluindo moradores de Goiânia.

Em Goiás, a Polícia Civil identificou ao menos quatro pessoas envolvidas. Dois suspeitos, inclusive, já tinham antecedentes criminais por falsificação de bebidas. O principal investigado no estado atuava como intermediário entre o fornecedor paulista e os falsificadores locais, e também estaria envolvido na produção própria de bebidas adulteradas.

Todo o material apreendido passará por perícia para verificar a autenticidade das embalagens e o conteúdo líquido. Se a fraude for confirmada, o grupo poderá responder por crimes relacionados à falsificação e à comercialização de produtos impróprios para consumo. A polícia continua as apurações para mapear a logística completa da cadeia ilegal, da origem à distribuição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *