Bem-vindo – 14/11/2025 22:32

Daniel Vilela entrega 81 moradias a custo zero em Carmo do Rio Verde e Joviânia

Governo de Goiás garante moradia gratuita nos dois municípios por meio do maior programa habitacional do país; vice-governador reforça segurança e tranquilidade para o futuro dos beneficiados

O vice-governador Daniel Vilela entregou 81 unidades habitacionais, sendo 45 a famílias de Carmo do Rio Verde e outras 36 em Joviânia, nesta sexta-feira (14/11), por meio do Programa Para Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero. A iniciativa já contemplou mais de 4,4 mil goianos em situação de vulnerabilidade social, que realizaram o sonho da residência própria sem precisar arcar com nenhuma despesa. A meta do Governo de Goiás é chegar a marca de 10 mil chaves entregues até 2026.

Durante as cerimônias, o vice-governador fez questão de destacar o impacto do programa na trajetória das pessoas atendidas. “É uma transformação real, como poucos momentos na vida de uma família. São pessoas que talvez até já haviam deixado de sonhar em ter a própria casa, que se sacrificavam todo mês para garantir o pagamento do aluguel e manter dignidade para a família”, pontuou.

Segundo Daniel, o momento é de mudança. “A partir de agora, essas famílias terão uma segurança muito maior para o futuro, terão tranquilidade para seus filhos e netos, de saber que agora têm um lar – uma casa que ninguém vai tomar ou cobrar um valor no final do mês”, afirmou o vice-governador, ao frisar o papel do Governo de Goiás, que, “sob o comando de Ronaldo Caiado desenvolveu uma política habitacional inovadora e que se tornou referência nacional”.

Em Carmo do Rio Verde, o prefeito Geraldo Reis elogiou a atuação do Governo de Goiás em várias áreas, em especial na habitação. “Temos a melhor segurança pública do Brasil, a melhor saúde, melhor educação e a melhor moradia também, que faz de Goiás destaque nacional”. Já em Joviânia, o prefeito Max Barbosa enfatizou a parceria com o Estado para promover desenvolvimento. “Se não fosse o Governo de Goiás, nós não estaríamos realizando ações de desenvolvimento em nossa cidade. Eu que estou no terceiro mandato de prefeito, nunca tinha visto um projeto doar a casa de graça, de boa qualidade. Então, muito obrigado”, declarou.

Sonho da casa própria

As famílias beneficiadas nas duas cidades resumiram em emoção o resultado da política habitacional. Em Carmo do Rio Verde, Antônia Moraes de Sousa, 27 anos, dona de casa, mãe de três crianças celebrou o novo endereço. “Eu estou muito feliz porque eu consegui ter essa chance de conseguir o meu cantinho com meus filhos. Não dá nem para medir o tamanho da felicidade”, disse. Em Joviânia, Franciele Taveira Pontes Guerra, 25 anos, dona de casa, que mora com o esposo e três filhos descreveu o clima da entrega. “Acho que está todo mundo igual a mim, com o coração apertado de tanta alegria”, afirmou.

O programa é realizado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), em parceria com as prefeituras que, em contrapartida, cedem os terrenos para a construção das habitações, bem como a infraestrutura urbana necessária. São beneficiadas famílias com renda de até um salário mínimo, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que não possuem imóveis.

Vice-Governadoria – Governo de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *