Bem-vindo – 19/11/2025 17:10

Advogado some após ameaças e encontro com cliente em Goiás

A Polícia Civil confirmou que o caso está sendo investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), sob sigilo.

O advogado Pedro Henrique Lopes Silva, de 38 anos, está desaparecido desde sábado (15) após sair de casa, no bairro Cidade Jardim, para encontrar um cliente na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. A Polícia Civil confirmou que o caso está sendo investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), sob sigilo.

Pedro Henrique atua há mais de dez anos na advocacia, principalmente na área trabalhista. Segundo a mãe dele, a terapeuta Marizeth Alves, de 58 anos, o filho atendia esse cliente havia cerca de 15 dias e relatou estar sofrendo ameaças.

Última mensagem e relatos da mãe

Em entrevista ao g1, Marizeth contou que o advogado saiu na manhã de sábado para ir à casa do cliente no bairro Nova Brasília, em Aparecida. Horas depois, Pedro enviou uma mensagem preocupante a uma amiga. “Ele falou que, se parasse de responder mensagem, era para ela ir atrás que tinha acontecido algo. Ele estava sendo ameaçado”, disse a mãe.

Ela afirma que o filho nunca havia recebido ameaças de outros clientes. Apesar do desejo inicial de atuar na área criminal, Pedro focou na advocacia trabalhista a pedido dela. “Ele sempre quis ser criminalista, desde que se formou. Só que eu não concordava. Para não me desobedecer, ele pegava casos criminais apenas de menor potencial ofensivo”, relatou.

Segundo Marizeth, o cliente que Pedro foi visitar no dia do desaparecimento estaria extorquindo o advogado e exigindo dinheiro.

Carro filmado após o sumiço

O veículo de Pedro Henrique, um Hyundai Creta azul, foi registrado por câmeras de segurança em Goiânia após o desaparecimento. De acordo com a mãe, o carro foi filmado pela última vez no domingo (16), no Setor Pedro Ludovico. “Eles bateram o carro na lateral. E parece que o porta-malas também”, contou.

OAB-GO se manifesta

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) emitiu nota informando que recebeu as informações sobre o desaparecimento “com preocupação” e que acompanha o caso de perto, reiterando confiança no trabalho da Polícia Civil.

A Polícia Civil informou que a investigação está em andamento e mantida sob sigilo, conduzida pelo GIH de Aparecida de Goiânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *