Foram mais de 4 mil alunos de escolas públicas, 60 caravanas de diferentes cidades goianas e de fora do estado, além de 2 mil pessoas na área de camping

A Campus Party Goiás 2025 recebeu mais de 100 mil visitantes durante quatro dias de evento, no estacionamento do Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. A informação foi divulgada pelo governo do Estado. Ainda conforme divulgado, foram mais de 4 mil alunos de escolas públicas, 60 caravanas de diferentes cidades goianas e de fora do estado, além de 2 mil pessoas na área de camping. Neste ano, o tema foi “Inteligência Artificial Aplicada”.
Desde a noite da última quarta-feira (19), o evento contou com palestras com nomes nacionais e internacionais, workshops, hackathons e desafios de inovação inéditos, como o ideathon voltado para o público 60+. Tiveram, ainda, a segunda edição da Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada, uma arena de Futebol de Robôs Humanoides, além de demonstrações de óculos de realidade virtual e outras tecnologias criadas com IA.
Já o estande do Governo de Goiás recebeu palestras de segmentos da tecnologia, ciência, entretenimento digital e educação no Brasil, com nomes de destaque como Gustavo Guanabara, Marta Gabrieli, Felipe Castanhari, Malena, Felipe Titto, Peter Jordan, Daniel Molo, Bruno Playhard e Sérgio Sacani. Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto, trata-se de um dos eventos de tecnologia e inovação prioritários do governo.
“A Campus existe por uma decisão de governo e, a cada ano, trazemos novidades. A deste ano foi um desafio com idosos, que desenharam soluções tecnológicas. Isso mostra que precisamos incluir cada vez mais pessoas no mundo da tecnologia e da inovação, e não vamos parar por aqui.”
Secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, afirmou que a Campus Party “é um grande intercâmbio de conhecimento. Este evento mostra que a onda da tecnologia e da inovação aumenta a cada ano. Tivemos um evento com uma grande quantidade de pessoas todos os dias, tendo contato com novas tecnologias. Temos, com certeza, uma das maiores Campus Party do Brasil”.
“Goiás demonstra, mais uma vez, que ocupa posição de protagonismo na agenda nacional de inovação e inteligência artificial, criando um ambiente único de diálogo, experimentação e construção coletiva sobre o futuro tecnológico do Brasil”, disse o presidente global da Campus Party, Francesco Farruggia. O evento é feito no Estado em parceria entre o Instituto Campus Party e o Governo de Goiás, por meio das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Geral de Governo (SGG).



