As chuvas causaram alagamentos, enxurradas, erosões, danos à malha viária, deslizamentos e outros

O município de Águas Lindas de Goiás entrou em estado de emergência devido às fortes chuvas que atingem o município desde o último fim de semana. As chuvas causaram alagamentos, enxurradas, erosões, danos à malha viária, deslizamentos, interrupção de serviços essenciais e rosto à integridade física da população.
O documento determinou que as secretarias municipais elaborem a apresentação de relatórios preliminares de danos, contendo as áreas afetadas, estimativa de prejuízos e necessidades, entre outros. O Governo de Goiás também determinou o envio de máquinas, que serão usadas para desvio das águas, fortalecendo as ações iniciais de contenção.
Segundo a prefeitura, as regiões críticas já foram identificadas, permitindo que o trabalho seja realizado de forma precisa e com maior eficiência. O prefeito Lucas Antonietti também reforçou que estão “empenhados em proteger nossa população e restabelecer a tranquilidade da cidade.”
A Defesa Civil Municipal foi orientada a monitorar áreas críticas em toda a cidade, além de vistoriar as casas atingidas suscetíveis a deslizamentos e outras determinações. A orientação da prefeitura é que a população evite circular nas áreas alagadas ou com correnteza.


