O anúncio foi feito durante a entrega de uma nova aeronave em Goiânia e pegou muita gente de surpresa

Durante entrega de uma aeronave zero e de última geração e novos armamentos para a segurança dos policiais de Goiás que fazem o patrulhamento aéreo que ocorreu na manhã desta quinta-feira 4/11, o Governador Ronaldo Caiado foi enfático em falar que nos meados ainda deste mês de dezembro de 2025 mas duas aeronaves estão para chegar e reforçar o policiamento do estado em todos os 246 municípios goianos para prevenir furtos, roubos e outros delitos comuns no período ainda no fim de ano.
A surpresa maior veio quando o governador informou que ainda espera chegar mais duas aeronaves modelo a Airbus/Helibras As350, o mesmo modelo batizado de Falcão 04. Ronaldo Caiado ainda informou que uma das aeronaves que estão por chegar será para o entorno do Distrito Federal e que irá reforçar o policiamento na região. Assim que foi feita a pronúncia pelo Governador Ronaldo Caiado durante a entrega da aeronave em Goiânia, o Radar Valparaíso News buscou mais informações para saber o fundamento sobre o pronunciamento do governador e a possibilidade da instalação do grupo de radiopatrulha aérea Graer para reforçar a segurança no entorno.
Além do Falcão 04, o governo espera receber outras três aeronaves até meados de dezembro. Duas novas bases aéreas serão instaladas: uma em Rio Verde e outra no Entorno do Distrito Federal.
Uma fonte do radar ligada a alta cúpula do governo de Goiás e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, informou que todos os trâmites para que o grupo de radiopatrulhamento aéreo seja instalado no entorno está viabilizado, e que a priori a base do Graer será instalado no município de Luziânia. A fonte ainda foi enfática em falar de todo trabalho logístico para abastecimento, manutenção e construção do hangar estão sendo tratados, mas ainda não foi informado dia ou data do início para as movimentações no entorno. Perguntado sobre como funcionaria a unidade policial e o policiamento realizado, a equipe foi informada que na região do entorno já existe preparado uma equipe especializada de radiopatrulha aérea formada por um piloto e sete tripulantes.
Em contato com o comandante regional do 5º Comando Regional da Polícia militar de Goiás com Sede em Luziânia responsável pelo policiamento na região do entorno sul Coronel Alessandro Arantes que também é um dos pilotos da Polícia Militar do estado de Goiás, que também já passou pelo batalhão de radiopatrulhamento aéreo em Goiânia, o coronel informou que além de receber a notícia com alegria está feliz com o depoimento dado pelo governador Ronaldo Caiado durante a entrevista na entrega do Falcão 04.



