O Hugol confirmou que, apesar dos esforços médicos, o óbito foi registrado no domingo (14).

Um menino de 2 anos, identificado como Gustavo Ferreira Santos, morreu após ser atingido por um fogo de artifício, conforme informou a Polícia Militar. A criança chegou a ser socorrida com vida, deu entrada no hospital de São Domingos, onde foi intubada, e posteriormente transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de São Domingos lamentou a morte do menino e afirmou que toda a assistência possível foi prestada pelas equipes de saúde. O Hugol confirmou que, apesar dos esforços médicos, o óbito foi registrado no domingo (14).
Segundo relatos dos familiares aos profissionais de saúde, o acidente ocorreu no sábado (13), quando a família seguia para uma reza na zona rural do município. Durante o trajeto, um homem que estava no veículo teria soltado um foguete, que acabou entrando no carro e atingindo a criança.
A Polícia Militar informou que o suspeito de acender o fogo de artifício foi localizado e encaminhado à delegacia de Posse, responsável pela investigação do caso. De acordo com a Polícia Civil, ele foi ouvido e liberado após prestar depoimento.
Em manifestação oficial, a Secretaria Municipal de Saúde destacou o empenho das equipes envolvidas no atendimento e reforçou a necessidade de conscientização da população sobre o uso responsável de fogos de artifício, alertando para os riscos que esse tipo de prática pode representar, especialmente para crianças.



