O caso foi descoberto depois de inúmeras reclamações de servidores que passaram mal após se aliamentarem no espaço.

O Ministério da Saúde informou aos servidores na última sexta-feira 12/12 através de um comunicado que suspendeu a prestação dos serviços do restaurante e lanchonete do anexo no bloco G do ministério diante de várias irregularidades detectadas durante a inspeção realizada pela equipe da gestão de qualificação e fiscalização de contratos.
Durante a fiscalização, foram coletadas amostras de alimentos servidos imediatamente enviados para análise laboratorial com resultado do laudo previsto para a próxima semana depois que vários servidores sofreram mal estar após a alimentação no restaurante.
Segundo a Notificacao_3 de Assuntos administrativos coordenação geral de gestão qualificação e fiscalização de contratos administrativos, a Notificação nº 3/2025 expedida no dia 12/12 com assunto contrato administrativo de número 108/2025.
O órgão notificou o representante da empresa DMI Comércio de Alimentos e Bebidas LTDA , Cessionária responsável pela operação do restaurante e lanchonete instalados no imóvel público localizado nas dependências deste Ministério, acerca das irregularidades graves constatadas na execução contratual, nos termos que seguem em IRREGULARIDADES IDENTIFICADAS.
Durante as atividades de fiscalização ordinária foram constatadas falhas graves de higienização e manipulação de alimentos, evidenciadas pela identificação de perigos físicos e biológicos, dentre eles:
a) presença de porca metálica em refeição servida;
b)presença de pedaço de plástico em alimento ofertado;
c) presença de inseto em preparação alimentar;
d) relatos de diversos comensais apresentando sintomas compatíveis com toxinfecção alimentar.
As falhas acima decorrem de ineficiência no processo de higienização e na supervisão das boas práticas de manipulação, em desconformidade com as obrigações contratuais e com a legislação sanitária. A pasta reagiu suspendendo as atividades da concessionária de comércio e alimentos de bebidas.



