Bem-vindo – 28/01/2026 19:44

Polícia caça assassinos que esquartejaram e carbonizaram homem em boca de fumo em Goiânia

Investigação aponta que nove criminosos participaram de ritual de execução; sete foram presos

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), deflagrou na manhã desta sexta-feira (19) a Operação Ignis Legis. O objetivo foi desarticular uma célula de uma facção criminosa que vinha aterrorizando moradores do Bairro Vera Cruz, em Goiânia. Ao todo, os agentes saíram às ruas para cumprir 12 mandados, entre prisões e buscas, resultando na captura de sete suspeitos.

A investigação revelou detalhes cruéis sobre um homicídio ocorrido no dia 11 de outubro. Segundo a DIH, a vítima foi atraída para uma “boca de fumo” controlada pelo grupo. No local, o homem foi rendido, torturado e executado. Para não deixar rastros, os nove criminosos envolvidos esquartejaram e carbonizaram o corpo. Na época, três foram presos em flagrante, e hoje o restante do grupo foi retirado de circulação.

Briga banal terminou em morte

Além do crime da facção, a operação também mirou os responsáveis por um segundo assassinato, ocorrido em 20 de novembro. Neste caso, uma mulher foi morta a facadas por outra mulher após uma discussão fútil. A polícia conseguiu identificar a autora e as circunstâncias do crime, que também estava ligado ao contexto de violência da região.

Com as sete prisões efetuadas nesta sexta, a Polícia Civil acredita ter desmantelado o núcleo da facção que mantinha o domínio territorial no Vera Cruz. Além de responder pelos homicídios, os presos são investigados pela manutenção da estrutura do comércio de entorpecentes. “Ignis Legis”, nome da operação, significa “Fogo da Lei”, em alusão ao combate ao crime de carbonização e ao rigor da resposta policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *