Bem-vindo – 20/12/2025 20:42

Diarista ostentação ; Diarista de confiança que furtava objetos e ostentava na rede social é presa

A acusada furtava jóias e outros bens onde trabalhava e aparecia nos stores do instagran ostentado.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu uma diarista de 34 anos suspeita por furtos a residências no Riacho Fundo (DF), na tarde de quinta-feira (18/12). As vítimas eram os próprios empregadores da investigada.

Segundo a 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo I), responsável pelo caso, a suspeita se aproveitava da condição de diarista para ter livre acesso às casas das vítimas, onde subtraía roupas, aparelhos celulares, joias e acessórios.

De acordo com os investigadores, a diarista explorava confiança das famílias. Por isso, a operação deflagrada para prender a suspeita recebeu o nome de Confiança Quebrada. Após diligências realizadas pelos policiais da 29ª DP, foram reunidas provas robustas da materialidade e autoria, incluindo imagens de câmeras de segurança, mensagens e áudios enviados pela própria investigada.

Nas mensagens, a suspeita admitia os furtos, além da identificação dos bens subtraídos em publicações feitas em redes sociais, nas quais a diarista aparecia ostentando objetos pertencentes às vítimas.

Segundo os investigadores, a suspeita já possui diversas ocorrências policiais em seu desfavor, todas relacionadas a crimes patrimoniais de mesma natureza.

Diante desse cenário, ficou caracterizado o abuso de confiança no ambiente doméstico, circunstância que agrava a conduta.

O Poder Judiciário decretou a prisão preventiva da investigada e autorizou a expedição de mandados de busca e apreensão. Os policiais conseguiram bens furtados, posteriormente reconhecidos pelas vítimas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *