Bem-vindo – 19/01/2026 15:37

Daniel Vilela se reúne com deputados da base para tratar de formação de chapas

Encontro está marcado para esta terça-feira (20/1)

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) se reúne nesta terça-feira (20/1), às 10h, com todos os deputados estaduais que integram a base do governo de Goiás. O encontro terá como pauta o cenário eleitoral de 2026 e a formação das chapas para deputado estadual.

A reunião tem como objetivo ouvir os parlamentares, conhecer seus projetos e tratar das estratégias eleitorais do próximo pleito. O vice-governador pretende estabelecer diálogo direto com os deputados, considerados a verdadeira infantaria das campanhas eleitorais. São os candidatos a deputado estadual e federal que saem às ruas para contatar os eleitores durante o período de campanha.

Embora seja filiado ao MDB, Daniel Vilela passará a ser o principal articulador político de toda a base governista em Goiás a partir de abril, quando assumir o cargo de governador com a saída de Ronaldo Caiado (União Brasil) para disputar a presidência da República. O vice-governador assumirá a coordenação das estratégias não apenas de seu partido, mas também das demais siglas aliadas.

Transição

Daniel Vilela assumirá o Palácio das Esmeraldas em 31 de março, quando Ronaldo Caiado deve renunciar ao cargo para se dedicar à campanha presidencial, pois figura como pré-candidato. A partir de então, o vice-governador já estará no exercício do cargo durante o período eleitoral.

Nos últimos meses, Daniel Vilela tem acompanhado as ações do governo, participando de entregas de obras, reuniões com prefeitos, viagens ao interior e encontros com segmentos sociais. A agenda de atividades delegadas por Caiado tem sido descrita como uma preparação para o exercício do cargo de governador.

Daniel Vilela vem se reunindo com prefeitos aliados e agora visa a ampliação do diálogo com o Legislativo estadual. A reunião desta terça-feira representa mais um movimento na construção da estratégia eleitoral. O objetivo é garantir que a base legislativa esteja alinhada com o projeto político que levará Daniel Vilela à disputa pela reeleição ainda no exercício do cargo de governador.

A base governista hoje conta com presença significativa nos municípios goianos, diferentemente de 2018, quando Caiado disputou com o apoio de apenas 14 prefeitos e venceu no primeiro turno com mais de 60% dos votos válidos. A expectativa é que, com a capilaridade atual, a campanha de Daniel Vilela em 2026 busque maior facilidade de penetração nas cidades do interior.

Articulação iniciada em agosto

O encontro desta terça-feira dá sequência a um trabalho de articulação iniciado em agosto de 2025. Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado reuniu os deputados estaduais e declarou publicamente seu empenho na candidatura de Daniel Vilela à reeleição. Caiado afirmou que iria “dar a vida para fazer Daniel Vilela governador” e cobrou coesão total da base aliada, prometendo um envolvimento ainda maior do que o dedicado à campanha de Sandro Mabel (MDB) em Goiânia, em 2024.

Desde então, Daniel Vilela intensificou o diálogo com as lideranças políticas, estabelecendo uma ampla interlocução com os parlamentares antes mesmo de assumir formalmente o cargo de governador.

Quer ficar sabendo de tudo que acontece na Região ? siga nosso perfil @radarvalparaisonews 🎥📷↩

💻www.radarvalparaísonews.com.br👈

Fonte: A Redação Radar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *