Bem-vindo – 19/01/2026 15:37

Caiado enaltece atuação de Daniel Vilela no governo: “Não chegou de paraquedas”

Governador deve deixar comando do Executivo estadual em março para se dedicar à campanha nacional

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), voltou a enaltecer publicamente o vice-governador Daniel Vilela (MDB) na manhã desta segunda-feira (19/1), ao destacar o protagonismo do aliado na condução do governo estadual. A declaração foi feita durante a divulgação dos indicadores criminais de 2025 e o balanço da gestão da segurança pública, em evento realizado no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia.

Ao comentar a atuação do vice, Caiado afirmou que Daniel Vilela não ocupa o cargo de forma protocolar e já exerce, na prática, funções centrais da administração estadual. “Ele não está chegando de paraquedas no governo, mas sabendo onde pode avançar e dar continuidade à política de Estado”, afirmou o governador. Na avaliação de Caiado, o vice-governador tem participado ativamente das decisões estratégicas e da rotina administrativa. “Ele integrou as realidades do dia a dia do governo. Não foi escolhido para ser vice sem ter as funções de Estado. Neste último ano, governou muito mais do que eu”, declarou.

O governador também associou o fortalecimento de Daniel Vilela à sua preocupação com a formação de quadros políticos e com a construção de um legado administrativo em Goiás. “Eu me preocupo em formar escola e deixar um legado em Goiás, deixando uma sucessão de pessoas com espírito público, preparadas para governar para o povo”, disse. Segundo Caiado, a escolha do vice sempre esteve ligada à confiança e ao compromisso ético com a gestão pública. “É preciso ter compromisso com a sociedade, não extorquir a população e não se enriquecer com o governo. Por isso, a preocupação de escolher o meu vice, que me sucederia”, completou.

Caiado, que é pré-candidato à Presidência da República, pretende se afastar do comando do Palácio das Esmeraldas em março deste ano para se dedicar à campanha nacional. Com isso, o governo de Goiás ficará sob a responsabilidade de Daniel Vilela, que deve disputar a eleição para governador em outubro.

Quer ficar sabendo de tudo que acontece na Região ? siga nosso perfil @radarvalparaisonews 🎥📷↩

💻www.radarvalparaísonews.com.br👈

Fonte: A Redação 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *