Bem-vindo – 19/01/2026 17:10

Caso Anchieta: PCDF analisa atuação de investigados em outros hospitais e se há mais vítimas

Polícia analisa histórico profissional dos investigados e apura se há outras vítimas

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga se os técnicos de enfermagem suspeitos da morte de três pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Anchieta, em Taguatinga, já teriam adotado condutas semelhantes em outras unidades de saúde por onde passaram.

Segundo apuração da PCDF, dois dos três investigados já atuaram em outros hospitais antes de trabalhar no Anchieta. São eles o técnico de enfermagem de 24 anos, apontado como o principal responsável pelas aplicações das substâncias nos pacientes, e a técnica de enfermagem de 28 anos.

A terceira investigada, de 22 anos, não possui histórico profissional anterior na área da saúde, por se tratar de seu primeiro emprego.

Diante desse cenário, a Polícia Civil irá aprofundar as investigações para verificar se há registros de mortes suspeitas ou ocorrências atípicas em outras unidades de saúde onde os investigados atuaram. A apuração busca identificar se o número de vítimas pode ser maior do que o inicialmente conhecido.

O caso é apurado no âmbito da Operação Anúbis, conduzida pela Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *