Investigação apura prática de estupro, aliciamento e abuso sexual

A Polícia Federal de Jataí deflagrou, nesta quarta-feira (21/1), a Operação Predador Virtual, com o objetivo de combater a prática de crimes de estupro, aliciamento de crianças, produção e armazenamento de material de abuso sexual infanto-juvenil, além de perseguição (stalking) e violência psicológica contra menores de idade. Durante a operação, foi cumprido mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um suspeito.
Segundo o delegado Jorge Florêncio, o suspeito se passava por adolescente para aliciar crianças e adolescentes pela internet. Após obter fotos, ele realizava ameaças e perseguição para praticar crimes sexuais. De acordo com a PF, a prisão foi efetuada na zona rural de Chapadão do Céu.
As investigações revelaram que o suspeito utilizava múltiplos perfis em redes sociais para se aproximar de crianças e adolescentes para obter imagens íntimas que posteriormente eram utilizadas como instrumento de coação mediante grave ameaça de divulgação do material.
Durante as buscas, foram apreendidas as mídias de armazenamento, que serão submetidos a exame pericial para identificação de outras possíveis vítimas e obtenção de elementos complementares de prova.
Fonte: A Redação radar



