Bem-vindo – 23/01/2026 00:36

Confusão entre vizinhos por conta de câmeras de segurança vira caso de Polícia

A dona da casa onde o equipamento foi instalado, chamou a polícia e o caso foi parar na delegacia 

O que era para ser apenas uma rotina de segurança virou caso de polícia no Centro de São Simão, no fim da tarde de quarta-feira (21). Por volta das 17h30, a Polícia Militar (50º BPM) foi acionada para resolver um embate entre vizinhos que começou por causa de um “olho digital”.

Uma mulher de 31 anos chamou a polícia relatando que estava sendo ameaçada. Ao chegar no local, os militares encontraram um jovem de 20 anos sentado na porta da casa da vítima. O rapaz alegou que a câmera instalada na residência dela o estava incomodando e que ele foi apenas pedir para que o equipamento fosse virado para outro lado.

Já a proprietária do imóvel garantiu que a câmera está apontada estritamente para a rua. Ela relatou que o vizinho já chegou “com os dois pés no peito”, falando de forma agressiva e em tom de ameaça. Segundo ela, não é a primeira vez que ele arruma confusão pelo mesmo motivo.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça. O jovem agora vai ter que se explicar para a justiça, e a câmera, ao que tudo indica, continuará gravando a movimentação da rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *