Em entrevista nesta quarta-feira (21), Governador de Goiás disse que o acordo ainda depende da decisão final do partido

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), confirmou nesta quarta-feira (21) que as negociações com o Partido Liberal (PL) para a formação da chapa majoritária nas eleições de outubro estão avançadas e que o deputado federal Gustavo Gayer (PL) é o nome indicado pela legenda para disputar uma das duas vagas ao Senado. Segundo Caiado, o acordo ainda depende da decisão final do partido.
“Já faz parte da chapa. A chapa será constituída por um candidato ao governo e duas vagas ao Senado, e o Gayer é candidato pelo PL, pelo menos é o que nós estamos construindo”, afirmou o governador em entrevista ao site Poder360. Caiado ponderou, no entanto, que a aliança ainda precisa ser formalizada. “Mas vamos deixar claro que eu dependo da palavra final do PL”, completou.
Ao comentar o cenário eleitoral, o governador admitiu que as tratativas com os liberais estão em estágio adiantado e destacou que há disposição para caminhar junto com Gustavo Gayer no projeto estadual. “O PL deverá ocupar uma vaga na chapa para o Senado com o deputado Gustavo Gayer”, disse.
Atualmente, a composição da base governista em Goiás tem o vice-governador Daniel Vilela (MDB) como candidato ao Palácio das Esmeraldas. A primeira vaga ao Senado é ocupada por Gracinha Caiado (União Brasil), enquanto a vice-governadoria e a segunda vaga ao Senado seguem indefinidas.
Durante a entrevista, Caiado também confirmou que se reuniu recentemente com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). De acordo com ele, União Brasil e PL disputam o mesmo eleitorado no estado, o que torna a aliança estratégica. “Estamos trabalhando para reagruparmos esse grupo em Goiás”, afirmou.



