Acidente reacende alerta sobre risco de fiações irregulares. Vítima sofreu ferimentos no pescoço e precisou de atendimento médico

Um motociclista ficou ferido após atingir um fio de internet solto enquanto trafegava pela Rua 20, no bairro Boa Vista, em Anápolis. O acidente aconteceu na terça-feira (20) e deixou marcas no pescoço da vítima, que chegou a cair da moto após se enroscar na fiação, instalada em altura baixa e atravessando a via de um lado ao outro. O homem foi atendido no Hospital de Urgências de Anápolis (Heana) e já recebeu alta médica. Apesar do susto e dos ferimentos, ele está bem.
O caso reacende um problema antigo na cidade. Nos últimos anos, Anápolis registrou diversos acidentes envolvendo fios soltos, tanto com motociclistas quanto com pedestres.
Em agosto de 2025, um menino de 10 anos sofreu uma descarga elétrica ao encostar em um poste de iluminação pública em frente ao restaurante onde a família comemorava o aniversário da criança, no Parque Ipiranga, em Anápolis. Cerca de um mês depois, outra criança da mesma idade morreu eletrocutada após encostar em um fio de telefonia e sofrer uma descarga elétrica na Rua Noêmia, no Setor Vila Jussara.
Em nota, a Prefeitura de Anápolis informou que mantém uma força-tarefa para identificar fios de telefonia e internet instalados de forma irregular na cidade. No entanto, até o momento, a empresa responsável pela fiação envolvida no acidente envolvendo o motociclista ainda não foi identificada. O município afirma que a dificuldade está na ausência de identificação nos cabos, o que atrasa a responsabilização.



