Bem-vindo – 24/01/2026 15:03

Bandido usa esposa grávida como escudo para não ser baleado pela PM

Criminoso tem ligação com facção criminosa e passagem por homicídio, tráfico de drogas e violência doméstica

Uma ação da Polícia Militar mobilizou equipes da Força Tática e do Batalhão Rural, na tarde dessa sexta-feira (23), em Jataí, terminou com um homem de 36 anos ferido e preso. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, além de apontamentos policiais que o ligam a uma facção criminosa com atuação no setor Jacutinga.

De acordo com a ocorrência, por volta das 16h, as equipes receberam denúncias anônimas informando o paradeiro do foragido e se deslocaram até um imóvel localizado na Rua Deputado Honorato de Carvalho, no Setor Central. Durante o adentramento tático, os policiais se depararam com o homem saindo repentinamente do banheiro, portando um objeto semelhante a uma faca.

Mesmo após ordens verbais de parada, ele não obedeceu às determinações policiais. Diante da iminência de agressão, foi efetuado um disparo de arma de fogo com o objetivo de conter a ação. O homem chegou a se esconder atrás da porta do banheiro e, em seguida, voltou a se trancar no local. Durante a progressão da equipe, ele agarrou a própria esposa, que está gestante, utilizando-a como escudo humano. Após intensa verbalização e negociação, a mulher foi liberada sem ferimentos.

A Polícia Militar informou que o preso possui extensa ficha criminal, com registros por homicídio, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo em via pública, três ocorrências de violência doméstica e desobediência. Ele foi atingido na perna esquerda e recebeu atendimento imediato do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado a uma unidade de saúde. O estado de saúde é estável e não há risco de morte.

O local foi isolado para os trabalhos da perícia técnica. Após o atendimento médico, a ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Jataí, onde o caso segue sob investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *