Governador se filiou ao PSD

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), anunciou na noite de terça-feira (27/1) sua filiação ao PSD, oficializando a saída do União Brasil. Em carta endereçada a Antônio Rueda, presidente nacional do UB, Caiado pediu apoio ao projeto nacional com o qual pretende chegar à Presidência da República e afirmou que a decisão de deixar o partido está ligada à “determinação de devolver o Brasil aos brasileiros”.
Na carta a Rueda, Caiado fez um resumo da atuação no PFL e no partido Democratas, que antecederam o União Brasil, e disse ter trabalhado pelo respeito ao dinheiro público e pelo apoio aos trabalhadores. A saída do partido, afirmou o governador, se deve à “determinação de devolver o Brasil aos brasileiros”.
“Tenho grande estima pelo nosso partido, mas minha determinação de devolver o Brasil aos brasileiros fala mais alto. Chegou a hora de dar um passo adiante. Deixo o União Brasil por acreditar que, com a experiência parlamentar e de gestão que reuni, com os resultados que apresentamos em Goiás, que tem hoje o governo mais bem avaliado do Brasil, reúno as condições de apresentar um projeto de verdadeira mudança ao país. Um projeto de governo que eleve o Brasil a um patamar de desenvolvimento real”, escreveu Caiado.
Veja na íntegra
Caro presidente.
Ao longo das últimas décadas, construí uma história na política brasileira baseada em princípios sólidos e forte coerência. E construí essa história aqui. Primeiro no PFL, e depois no Democratas e no União Brasil, ao lado de milhares de correligionários em todo o país.
Juntos, trilhamos o caminho da honestidade e do respeito ao dinheiro público, defendendo um país justo, moderno e de mais oportunidades. Um país da livre iniciativa, que pudesse apoiar o trabalhador, o empreendedor, o empresário, o servidor público, o produtor rural. Um país que não se ajoelhe ao crime e que esteja voltado a oferecer bem estar e prosperidade aos brasileiros de bem.
Travamos essa luta com muita coragem e determinação e isto me enche de orgulho.
Tenho grande estima pelo nosso partido, mas minha determinação de devolver o Brasil aos brasileiros fala mais alto.
Chegou a hora de dar um passo adiante. Deixo o União Brasil por acreditar que, com a experiência parlamentar e de gestão que reuni, com os resultados que apresentamos em Goiás, que tem hoje o governo mais bem avaliado do Brasil, reúno as condições de apresentar um projeto de verdadeira mudança ao país. Um projeto de governo que eleve o Brasil a um patamar de desenvolvimento real.
Agradeço a cada vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, senador, a cada militante deste partido. Agradeço profundamente a todos que estiveram conosco lutando pelos mesmos ideais. Agradeço aos diretórios de cada estado e ao Diretório Nacional do União Brasil.
Tivemos uma longa jornada juntos. Temos fortes princípios que nos unem e é em nome destes ideais que, mesmo deixando o partido, me sinto confortável para pedir o apoio de cada membro do União Brasil nessa nova caminhada para endireitar nosso país.
Um grande abraço.
Ronaldo Caiado
Fonte: A Redação



