Em Goiânia, duas unidades foram interditadas

As academias da Bluefit interditadas em Goiás chamaram a atenção de alunos e frequentadores após uma fiscalização identificar pendências administrativas relacionadas ao registro obrigatório junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF). A ação ocorreu durante vistorias de rotina realizadas nesta quarta-feira (04) e resultou na suspensão temporária das atividades em algumas unidades da rede no estado.
Em Goiânia, foram interditadas as academias da Bluefit localizadas nos bairros República do Líbano e Jardim Goiás. Além delas, uma unidade da Bluefit em Senador Canedo também teve as atividades suspensas pelos fiscais do conselho.
O número total de academias fechadas em Goiás não foi divulgado oficialmente até o momento.
Motivo da interdição
De acordo com o Conselho Regional de Educação Física (CREF), as interdições ocorreram porque as unidades estavam funcionando sem o registro atualizado, documento obrigatório para o funcionamento legal de academias e centros de treinamento.
O vice-presidente do CREF, Luiz Gustavo, explicou que a situação não envolve irregularidades graves.
“A empresa tinha registro válido, mas perdeu o prazo de renovação. Não houve outras infrações”, afirmou ao Jornal Opção.
A interdição cautelar é um procedimento padrão nesses casos e é revertida assim que a documentação exigida for regularizada junto ao CREF. Segundo o órgão, casos semelhantes ocorrem frequentemente em Goiás, envolvendo academias de diferentes portes que deixam de renovar o registro dentro do prazo estabelecido.
O que diz a Bluefit
Em nota oficial, a Bluefit informou que já está adotando todas as providências necessárias para regularizar a situação e retomar o funcionamento das unidades interditadas. A rede destacou ainda que eventuais atualizações sobre a liberação das academias serão divulgadas em seus canais oficiais de comunicação.



