Bem-vindo – 07/02/2026 11:40

Idosa abandonada resgatada na rua pela polícia, tem renda de 14 mil por mês

No momento da abordagem, ela estava nua sobre a cama e apresentava sinais evidentes de debilidade física.

Apesar de possuir uma renda mensal de aproximadamente R$ 14 mil, uma idosa encontrada nua, em situação degradante e cercada por cerca de 30 cães vivia em condições de extremo abandono e insalubridade, em Goiânia. Segundo a investigação da Polícia Civil, a situação não era resultado de falta de recursos, mas de exploração financeira e negligência por um homem que seria o companheiro da vítima.

A ação coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) encontrou a idosa em uma residência tomada por sujeira, fezes de animais e forte odor, sem condições mínimas de higiene ou dignidade. No momento do resgate, ela estava nua e visivelmente debilitada.

De acordo com o delegado Alexandre Bruno, embora tivesse renda suficiente para custear cuidados médicos, alimentação adequada e moradia digna, o dinheiro não era revertido em benefício próprio. A principal linha de apuração indica que o homem se aproveitava da condição de vulnerabilidade da vítima para controlar seus recursos, mantendo-a em situação de abandono e até mesmo cárcere privado.

Segundo a Polícia Civil, o dinheiro estaria sendo usado pelo suspeito há cerca de 17 anos. Ele não trabalha e alegava cuidar da idosa, mas a mantinha em situação degradante. As apurações apontam que o homem dizia ser o filho de criação da mulher, mas na verdade seria companheiro da vítima e a mantinha em cárcere privado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *