Os cães foram encontrados em total Vulnerabilidade e Maltratados pelo novo proprietário da residência adquirida no Leilão.

A redação do portal foi procurada na manhã desta terça-feira 10/2 por Gustavo 27 anos noticiando que teria adquirido uma residência em Valparaíso, e para sua surpresa no local foram encontrados os dois cães sendo macho e fêmea da Raça Pitbull em total situação de abandono e vulnerabilidade deixados pelos ex proprietários da residência localizada no condomínio Península no setor de chácaras Brasil.
O novo proprietário informou à equipe do portal que por menos quatro vezes tentou contato com a secretaria de Meio Ambiente em Valparaíso de Goiás como mostra os prints, buscando uma solução para que os cães fossem retirados do local e levado ao centro de zoonose ou local adequado que pudesse receber tratamento de especialista.
Gustavo ainda disse que desde o dia 28/1 momento que pegou a chave da residência e foi no local para dar início a reforma do imóvel, foi surpreendido com os dois cães totalmente abandonados somente com água da chuva para beber como mostra no vídeo, os cães, estão aparentemente maltratados e a fêmea aparentemente lesionada na boca por ataques provocados pelo macho.
Gustavo disse que a partir do momento que encontrou os cães e vendo a situação, começou a tratá-los dando ração e água aos animais, porém sem ter como manter os cães no ambiente pelo fato da reforma na residência procurou a secretaria de meio ambiente do município através do WhatsApp.
“eu fiz a denúncia nos dias 30/1, e retornei os contatos nos dias 3/2 no dia seguinte 4/2 e no dia 6/2, porém a resposta é sempre a mesma,” Estamos protocolando para encaminhar ao responsável ” informou o novo proprietário.
Vendo a dificuldade em resolver a situação que só se agrava devido aos maus tratos provocados pelos ex – donos dos cães que se separaram depois de uma briga e o imóvel foi colocado à venda, Gustavo buscou a reportagem para denunciar o caso que oferece aos cães risco de morte.
Maus-tratos contra animais é crime federal no Brasil (Lei 9.605/1998), com penas de detenção de 3 meses a 1 ano, aumentando para 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda se a vítima for cão ou gato (Lei 14.064/2020). Denúncias podem ser feitas em delegacias (físicas ou especializadas), 190, ou Ministérios Públicos.
O espaço segue aberto para manifestações ou resposta da secretaria municipal de meio ambiente de valparaíso de Goiás .
Quer ficar sabendo de tudo que acontece na Região ? siga nosso perfil @radarvalparaisonews
www.radarvalparaísonews.com.br
Quer falar com a redação do
www.radarvalparaísonews.com.br
para sugerir reportagens ? adicione nosso contato
61981801829 sigilo total da fonte.


