No dia do crime, as vítimas estavam em uma distribuidora de bebidas e foram chamadas pelo autor e atingidas,

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama/GO efetuou nesta terça-feira 10/02 o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um indivíduo, de 19 anos, investigado pela prática de tentativa de homicídio qualificado.
O crime ocorreu em 24 de agosto de 2024 em uma distribuidora no bairro Pedregal. As vítimas, de 22 e 20 anos, foram feridas por disparos de arma de fogo. As investigações revelaram que a motivação foi uma rixa entre torcidas organizadas motivadas por postagem em redes sociais e agressão anterior sofrida pelo autor.
Na época, o investigado chamou as vítimas para fora do estabelecimento e efetuou os disparos de forma repentina impedindo a defesa dos atingidos, pela forma que foi praticado ficou claro para o delegado que foi por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Uma das vítimas, de 20 anos, permaneceu 24 dias em UTI com projétil alojado no pulmão e coração.
A prisão preventiva foi fundamentada na garantia da ordem pública e na periculosidade do indiciado, de 19 anos, cujo histórico criminal inclui ser preso por outro homicídio qualificado após os fatos aqui investigados, evidenciando reiteração criminosa e risco de novos delitos.
Após o cumprimento do mandado, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Prisional de Novo Gama/GO, à disposição da Justiça. O inquérito policial foi concluído com o indiciamento do autor por dupla tentativa de homicídio qualificado, em concurso formal, e remetido ao Poder Judiciário.


