Durante campana, os agentes flagraram o responsável pelo ponto recebendo compradores na porta da residência.

A Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia estourou um ponto de tráfico de drogas no Setor Independência Mansões após denúncias anônimas sobre intensa movimentação de usuários no local. A ação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal (Romu). Durante campana, os agentes flagraram o responsável pelo ponto recebendo compradores na porta da residência.
No imóvel, os policiais apreenderam mais de um quilo de drogas — entre crack fracionado para venda e porções de cocaína — além de uma arma de fogo calibre .32 com munições, que estava enterrada no corredor da casa. Também foram encontrados dinheiro trocado, celulares e anotações.
Segundo o delegado Humberto Teófilo, responsável pela operação, o ponto funcionava de forma estruturada e com ligação a facção criminosa. “Acabamos de desativar uma biqueira aqui do Independência Mansões (…) o cara é membro do PCC”, afirmou. Ele destacou ainda que havia pichações com a sigla “ADE”, grupo criminoso coligado à organização. “Eles são tão folgados que fazem questão de pichar e deixar identificado.”
Ação do advogada
O delegado chamou atenção para a rapidez com que uma advogada chegou ao local logo após o início da operação. “Quando nós deflagramos essa operação (…) a advogada apareceu aqui, mas não foi nem questão de 10 minutos. A gente nem tinha acabado de achar droga, já apareceu uma advogada”, declarou. Segundo ele, o preso teria ligação com um criminoso conhecido como “Ratão”, apontado como liderança do tráfico na região.
O suspeito, conhecido como “Didi”, possui passagens por tráfico e roubo. Ele foi autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa. De acordo com a Polícia Civil, o ponto funcionava principalmente a partir das 17h e avançava pela madrugada. O preso permanece à disposição da Justiça.


