Bem-vindo – 21/02/2026 17:58

Bispo de igreja se masturbava enquanto tocava em orgão genital de adolecentes em cidade ocidental ; Veja

Segundo a vítima um dos abusos que ocorreu no carro do autor, ele tocava no adolescente enquanto se masturbava 

foto ; bispo cleber enviada as vítima

Líder religioso, bispo de uma igreja evangélica Bastista Missionária em cidade ocidental, identificado como Cleber Silva da Cruz, 43 anos, está sendo acusado de abusar sexualmente de vários adolescentes membros de uma igreja na cidade Ocidental conforme ocorrências registradas na delegacia da Polícia Civil. 

Segundo apurado pelo Portal Radar Valparaíso news, foi no dia 18/02/2026 que um adolescente de 18 anos, compareceu na unidade policial a fim de denunciar os abusos de importunação sexual cometidos pelo Bispo cleber quando tinha 16 anos. Segundo a vítima, o fato ocorreu quando ainda era menor de idade. A vítima relatou que os abusos foram constantes e que se iniciaram provavelmente no mês de outubro do ano de 2024.

A vítima disse que conheceu o bispo próximo ao supermercado em cidade ocidental e acreditou que devido à função da igreja, Cleber seria uma pessoa boa e o via como uma figura paterna e protetora dentro da igreja, e além disso, o autor se intitulava como seu pai de consideração, sentindo confiança no líder a vítima se aproximou do autor, pois na época ele tinha cargo de líder de jovens, líder de casais, de louvores, e de cédula na congregação, assim passou a confiar em Cleber.

A vítima ainda disse que no início não viu as conversas no watts de Cleber como maldosas, pois com o passar do tempo, o líder religioso começou a pedir e enviar fotos íntimas ao adolescente, e toda vez que o encontrava, Cleber tocava nele de forma estranha e intencionada.

Em um dos abusos, o adolescente disse em depoimento que ocorreu durante um retiro espiritual da igreja, ‘’ eu descansava em uma das beliches dentro do quarto quando ele chegou, começou a me tocar porém os toques pararam porque mais pessoas haviam chegado no quarto, ‘’ a vítima ainda relatou que houve situações em que Cleber a fim de se satisfazer pedia para tocar no órgão genital da vítima enquanto se masturbava para realizar os seus desejos.

Para a vítima o caso que mais lhe assustou, e ele ficou sem saber o que fazer, foi o episódio que ocorreu dentro do carro do religioso, no momento que estava com a vítima, o religioso tirou o penis para fora da calça e começou se masturbar enquanto tocava na vítima. A vítima ainda disse que relatou a outros pastores da igreja sobre o fato, ao tomarem conhecimento tentaram resolver a situação afastando o autor por cerca de dois meses do local e da função para retornar tempo depois que o caso fosse abafado entre a direção da igreja e os adolescentes.

Mais adolescentes Abusados

Ao retirarem o Bispo da igreja mais acusações surgiram, o fato de Cleber ter sido retirado da função chamou atenção e despertou coragem em outros jovens para denunciar que também foram abusadas pelo bispo, o adolescente disse que ao comentar com outros amigos sobre o que teria ocorrido entre ele e Cleber, outros adolescentes relataram a vítima que também foram abusadas, porém as denúncias foram abafadas dentro da congregação.

Devido às várias denúncias, a vítima abusada por Cleber encorajou os outros adolescentes a procurarem a delegacia da cidade ocidental município onde ocorreram os abusos, no total cinco ocorrências policiais de abusos sofridos contra o religioso e líder da congregação segue em apuração.

A Polícia Civil apura o caso que será informado ao judiciário, o acusado não foi encontrado para apresentar sua versão referente às denúncias que seguem em investigação e sigilo.

Nota da igreja 

Hoje fomos surpreendidos por uma manchete que expôs nossa igreja diante da cidade. Sei que muitos estão revoltados, tristes e com o coração apertado. Isso é natural. Nós amamos esta casa. Nós somos a igreja.

Quem ama esta casa sente como se tivesse sido atingido pessoalmente. Porque essa igreja não é apenas um prédio. Essa igreja é a nossa história. É o lugar onde fomos curados, restaurados, onde casamentos foram salvos, onde filhos foram apresentados ao Senhor, onde lágrimas viraram testemunhos.

Quero lembrar algo muito importante:

Nossa igreja tem 31 anos de história. São 31 anos servindo pessoas, restaurando famílias, pregando o Evangelho, socorrendo necessitados e formando discípulos. Essa situação não apaga uma história construída com lágrimas, oração e fidelidade.

A igreja em todo tempo agiu com responsabilidade e seriedade, assim que as informações chegaram ao conhecimento da liderança. Foram adotadas providências imediatas e concretas e deu prosseguimento na correta condução do caso. E as ações da igreja foram divulgadas em notas nas redes sociais.

”IBM Uma Família Para Ser!”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *