Bem-vindo – 24/06/2026 12:44

27ª DP prende em flagrante um dos dois autores de homicídio com arma de fogo na madrugada do último domingo

A cusado de cometerem homicídio no recanto saão presos pela apolicia civil 

Um dos suspeitos de matar um homem a tiros no Recanto das Emas no último domingo (21) foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (22), pela 27ª Delegacia de Polícia, por meio da Seção de Investigação de Crimes Violentos (Sicvio). Apontado como um dos autores do homicídio, Ezio de Castro Bruni, conhecido como Galeguinho, de 30 anos, cometeu o crime juntamente com um comparsa, na quadra 406 da Região Administrativa, por volta das 03h30 da madrugada de domingo, vitimando Jesus Alves dos Santos, de 52 anos. Galeguinho tem passagens criminais por tentativa de homicídio, roubo, lesão corporal e ameaça. Juntamente com a prisão em flagrante, também foi cumprido mandado judicial de recaptura em aberto contra Ezio, após ele fugir do sistema prisional, onde cumpria pena por roubo.

O outro suspeito apontado como autor é Luiz Feliphe Viana Aires, de 37 anos, conhecido como Felipinho, que está foragido. Segundo as investigações até agora, na ocasião do crime, os dois criminosos usaram um veículo roubado para ir até a rua conhecida como “Favelinha”, no Recanto das Emas. No local, agrediram e ameaçaram um homem que estava passando pela rua. Enquanto a dupla chutava o homem caído ao chão, Jesus Alves chegou tentando dialogar com os dois, pedindo para que interrompessem as agressões. Essa atitude teria sido suficiente para que os criminosos usassem arma de fogo para disparar contra a vítima, que foi atingida por pelo menos dois disparos, sendo um na cabeça e outro no braço . No mesmo dia, Jesus Alves foi encaminhado inicialmente para a UPA do Recanto das Emas. Nesta segunda, foi declarada a morte dele , no Hospital Regional de Taguatinga.

Tanto Galeguinho quanto Felipinho, além de um terceiro homem, foram flagrados na quinta-feira (18), por câmeras de segurança de uma loja de móveis de Ceilândia, roubando o veículo Polo vermelho, usado no homicídio de domingo . Os criminosos renderam funcionários da empresa com uma arma de fogo, roubando ainda aparelho celular e pertences das vítimas. Após o homicídio no Recanto das Emas, o carro, que foi deixado no local, foi apreendido e periciado. Perícia feita pelo Instituto de Identificação encontrou digitais dos dois autores dentro do veículo.

Após os procedimentos legais na 27ª DP, Ezio será encaminhado à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP/PCDF), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *