O valor praticamente triplicou, pulando de US$ 35 milhões/ano para US$ 105 milhões/ano
Para quem acha que A Seleção Brasileira está em baixa, essa notícia desmente tudo. A CBF convenceu a Nike a aumentar os valores e renovar contrato de parceria até 2038, no maior contrato da Nike em toda a história.
É a primeira vez na história que a CBF vai ter direito aos royalties da venda das camisas da seleção, além do licenciamento de produtos.
“Esse contrato mostra a força do futebol brasileiro. A CBF está entusiasmada em renovar sua parceria com a Nike, uma marca que compartilha nossos valores e paixão pelo futebol. É uma das mais duradouras e bem-sucedidas parcerias no futebol no mundo”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
As conversas entre as partes vinham se arrastando durante todo o ano. Após vazarem os valores do acordo do Barcelona com a Nike, fechado em novembro, a CBF bateu o pé para ter o “maior contrato” de fornecimento em vigor no mundo.
Após muita negociação, o acordo foi selado há pouco mais de um mês, em um evento fechado em Santa Teresa, bairro da região central do Rio de Janeiro.