Bem-vindo – 21/11/2024 09:37

Ação contra grupo suspeito de comprar toneladas de produtos químicos para misturar com cocaína acha R$ 1 milhão;

Operação acontece em Goiás e no Pará. Segundo a PF, organização comprava mais substâncias do que as principais empresas farmacêuticas.

A Polícia Federal faz uma operação nesta quinta-feira (9) para combater um grupo suspeito de comprar produtos químicos em quantidades maiores do que indústrias farmacêuticas e misturar à cocaína. Suspeitos já foram presos. Na casa de um deles foi encontrado cerca de R$ 1 milhão, além de uma arma. Em outros locais foram encontrados vários pacotes de dinheiro escondido em malas e gavetas de roupas íntimas

Durante as investigações, a polícia descobriu que uma empresa de fachada comprava produtos químicos controlados e fiscalizados pela PF, como cafeína, lidocaína e ácido bórico, e misturavam à droga para aumentar a quantidade.

As substâncias têm forma de pó branco, parecido com a cocaína, e causam um efeito anestésico ou estimulante no sistema nervoso central.Dinheiro apreendido durante operação contra o tráfico de drogas em Goiás — Foto: PF/Divulgação

Ao todo, são cumpridos 14 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás, Acreúna, além dos municípios paraenses de Rio Maria e São Félix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *