Bem-vindo – 22/02/2026 13:11

Acidente com Asa delta no rio de janeiro deixa duas pessoas mortas

No momento do acidente com a asa delta, estava uma turista americana e um instrutor de voo que cairam na praia de são conrado e morreram 

Um instrutor brasileiro e uma turista dos Estados Unidos morreram após a queda de uma asa-delta no mar da Praia de São Conrado, na Zona Sul. As vítimas foram identificadas como o piloto Rodolfo Pascoal Ladeira, de 16 anos de experiência, e a passageira Jenny Colon Rodriguez.

A queda ocorreu por volta das 11h15, já próxima à área de pouso. O Corpo de Bombeiros mobilizou helicópteros e motos aquáticas, contando inclusive com o apoio de um barco de passeio que passava pelo local. Rodolfo foi retirado da água já sem vida. Jenny chegou a ser levada em estado grave ao Hospital Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos.

Embora as causas oficiais ainda não tenham sido divulgadas, testemunhas que presenciaram a queda afirmaram que o paraquedas de emergência chegou a ser acionado, mas não houve tempo ou altura suficiente para que ele armasse e amortecesse o impacto contra a água. Segundo o Clube São Conrado de Voo Livre, as condições climáticas eram boas e o equipamento estava com as vistorias em dia.

Era um recordista de parapente e piloto de asa-delta reconhecido nacionalmente. Com mais de 350 decolagens e passagens por 50 pistas diferentes, era considerado um instrutor de altíssima capacitação técnica.

Jenny Colon Rodriguez: Turista norte-americana que realizava o voo duplo de instrução no momento da fatalidade.

O Clube São Conrado de Voo Livre suspendeu todas as atividades por três dias. Em nota, a associação lamentou profundamente a perda: “A perda de ambos nos abala profundamente. Estamos trabalhando para dar suporte às famílias e aguardamos o resgate do equipamento para uma avaliação técnica minuciosa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *