Bem-vindo – 23/11/2024 07:17

Acompanhante causa confusão no HEANA e chama segurança de “preto”

Caso foi registrado no HEANA no sábado (11), quando o acusado confessou as ofenças racistas e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Anápolis

Confusão foi registrada no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA). Um homem de 30 anos, insatisfeito com a demora no atendimento ao seu irmão, causou um tumulto na unidade de saúde no último sábado (11). Segundo o depoimento do homem à Polícia Militar (PM), seu irmão havia sofrido um acidente de moto e estava aguardando atendimento médico. Inconformado com a demora, ele começou a reclamar com a equipe de triagem do hospital.

A situação se agravou quando o irmão do homem afirmou estar sentindo fortes dores. Preocupado, ele foi até o balcão de atendimento para solicitar rapidez no socorro. Foi nesse momento que a discussão começou com a atendente, que chamou um segurança. O segurança teria pedido para que o homem parasse de gritar, mas foi surpreendido com ofensas raciais. O homem teria dito:

“você é preto, não era para você estar fazendo isso”.

O homem alega que o vigilante chegou ao local já o intimidando, com uma arma em mãos, e teria ignorado o pedido de atendimento para o irmão, que se encontrava em dor. Durante a discussão, o homem ainda teria insultado o profissional de segurança, chamando-o de “vigilantezinho de merda”.

Diante da confusão, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o hospital. Questionado sobre o ocorrido, o homem confirmou ter feito comentários racistas, mas negou ter feito qualquer ameaça.

Após o incidente, o homem foi levado até uma Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. Enquanto isso, seu irmão permaneceu na unidade de saúde para receber o atendimento médico necessário.

Caso segue em investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *