“Você vai se ferrar”, “Se você for na delegacia, eu te mato quando sair” falou o filho
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Valparaíso, efetuou a prisão preventiva sexta – feira 12/09 de um homem de 26 anos envolvido em episódio de violência doméstica contra sua própria mãe.
Conforme apurado pela polícia, o acusado injuriou, ameaçou e vandalizou o veículo da própria mãe, de 46 anos. Os fatos ocorreram na residência localizada na Esplanada I, em Valparaíso de Goiás.
Segundo relato da vítima, ela viajou e deixou a casa em perfeito estado, mas ao retornar encontrou a casa revirada, suja, depredada e com entorpecentes espalhados, Na residência estavam o autor e sua companheira. Ao confrontar o filho, ele á ameaçou e tentou agredir a vítima com uma faca, tendo ela corrido e se refugiado na casa de uma vizinha até conseguir ir à delegacia da mulher.
Neste período, o autor cortou os quatro pneus do veículo da mãe, chutou um cachorro de estimação e proferiu ameaças de morte, como: “Você vai se ferrar”, “Se você for na delegacia, eu te mato quando sair” e “Quando eu sair, te mato”. A vítima relatou que esses comportamentos são recorrentes, especialmente quando ele está sob efeito de drogas.
Diante da situação, a vítima saiu de casa de sua vizinha apavorada, e ao chegar à delegacia, o autor já havia se evadido do local. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado, a qual foi decretada e cumprida nesta data. Durante o interrogatório, o homem admitiu as ofensas, alegando que agiu por estar “com a cabeça quente”, porém afirmou que não teria a intenção de ferir sua mãe.
Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao presídio local, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.