Durante a operação realizada pela polícia civil , foram localizadas diversas imagens de pornografia envolvendo crianças e adolescentes

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), contando com apoio operacional da 1ª Delegacia de Polícia de Valparaíso de Goiás/GO, deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira, 22/10, a um mandado de busca e apreensão no âmbito de investigação relacionada à prática de crime de armazenamento de material de exploração sexual infantil na internet, ocorrido na cidade de Valparaíso de Goiás/GO.
A ação é decorrente de investigação que apurou a realização e armazenamento de arquivos contendo imagens e vídeos de crianças e adolescentes em situação de abuso sexual. Diante dos elementos colhidos na investigação, foi deferida medida cautelar de busca e apreensão, além da quebra de sigilo e dados de aparelhos eletrônicos em posse do investigado.
No cumprimento da ordem judicial, os policiais civis localizaram, no computador do investigado diversas fotos e vídeos contendo cenas envolvendo crianças nuas e registros em chamada de vídeo com o autor, armazenados na memória do referido dispositivo.

Em razão do material apreendido, foi formalizado o Auto de Prisão em Flagrante do autor pela prática do crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. O telefone celular apreendido será submetido à análise pericial, com a finalidade de facilitar e colaborar integralmente na investigação.
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos, reafirma sempre seu compromisso institucional no enfrentamento aos crimes cibernéticos, especialmente aqueles que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes, reiterando a importância da atuação permanente e rigorosa na repressão a tais práticas delituosas.



