Bem-vindo – 19/01/2026 20:06

Acusado de esfaquear porteiro em Valparaíso se apresenta com advogado em delegacia do Distrito Federal.

Pelo fato do crime não estar em situação de flagrante, o acusado foi ouvido e liberado.

Foi nesta sexta-feira 9/1 o ex – detento Bruno da Mata Silva, 41 anos, que cometeu um crime de esfaqueamento contra um porteiro no município Goiano de Valparaíso, Entorno do Distrito Federal, se apresentou na 19ª Delegacia de polícia na região da Ceilândia acompanhado do advogado para prestar esclarecimentos. 

Segundo o delegado Fernando Fernandes titular da 19ª delegacia, Bruno chegou acompanhado do seu advogado se apresentando de forma espontânea para tratar do crime ocorrido em Valparaíso de Goiás no dia 31/12 onde teria entrado em luta corporal esfaqueado o porteiro e no dia seguinte e ameaçado de morte duas pessoas envolvidas na ocorrência. 

Na delegacia o acusado pelo crime, orientado pelo seu advogado, foi bem sereno e tranquilo para esclarecer o fato diante da autoridade policial, segundo o delegado, o depoimento de Bruno foi colhido e será enviado a delegacia de Valparaíso que apura o crime.

Questionado se o acusado ficou preso, o delegado informou que pelo fato do crime estar fora de situação flagrancial, e por não estar com pendências na justiça, Bruno foi ouvido em termos de esclarecimento e liberado.

O depoimento, e o procedimento realizado na delegacia do Distrito Federal ficarão à disposição da autoridade policial de Valparaíso de Goiás, responsável pelo inquérito criminal.

Relembre o caso 

O crime ocorreu quando o porteiro advertiu o acusado que não mora no local, porém é filho de uma moradora sobre gritos. O fato ocorreu no bairro marajó quarta feira 31/12  segundo informações colhidas pela Polícia Militar, o porteiro foi esfaqueado pelo filho de uma condômina depois de arrumar uma briga na parte de fora do condomínio invadir a guarita e esfaquear o porteiro durante uma luta corporal.

Segundo a ocorrência da Polícia Militar, a viatura chegou ao local onde foi recebida pelo síndico, este relatou que o filho de uma condômina identificado por Bruno da Mata Silva 41 anos discutiu com porteiro pegou uma faca e durante luta corporal com a vítima desferiu cerca de 02 facadas , com uma barra de ferro o porteiro ainda tenta se defender mas é atingido, ele foi levado até a UPA no parque do Marajó, a vítima passa bem, o autor em seguida teria fugido no veículo Fiat Pálio que pertence a moradora do condomínio.

 

Segundo apurado pelo portal, O criminoso entrou no local fazendo baderna e gritando, neste momento o porteiro advertiu para que ele não gritasse ou falasse alto, insatisfeito com a advertência passou ameaçar a vítima, que pouco tempo depois o acusado voltou com uma faca e passou a chutar a porta da guarita onde estava o porteiro que teria lhe advertido.

Quer ficar sabendo de tudo que acontece na Região ? siga nosso perfil @radarvalparaisonews

O acusado conseguiu invadir o espaço restrito e atacar a vítima com uma faca e foi atingido por duas vezes na região lombar, durante a luta pega uma barra de ferro para se defender, o acusado foi segurado por moradores que chegaram na hora e conseguiram tomar a faca e separar a briga, acusado fugiu do local.

O porteiro foi levado ao hospital, e o criminoso saiu andando para fora do condomínio, momentos depois ele volta e fala para o outro funcionário que irá matar o síndico e o porteiro que ele teria esfaqueado, em seguida ele foge do local com ajuda de parentes no palio vermelho que pertence à família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *