Bem-vindo – 18/10/2024 09:26
Previous slide
Next slide

Acusado de invadir casa da ex, é esfaqueado e morre no dia que fazia aniversário no Gama.

O homem foi morto com uma facada no tórax desferida pelo Idoso pai da ex.

O homem que completaria 40 anos e nasceu em 16/10/1985 identificado por Isac Yan Barros Pereira de Faria, morreu no dia do seu aniversário atingido por uma facada desferida pelo pai da ex namorada, Idoso, José Monte Farias 66 anos que segundo ele agiu em legítima defesa para defender sua esposa, e a filha com quem o agressor se relacionou que seriam agredidas em sua frente.

O crime ocorreu na noite desta quinta-feira 16/10 em um condomínio residencial na Ponte Alta norte, segundo a polícia civil, por volta das 20:40 quando foram informados pela polícia militar de uma ocorrência de invasão de domicílio seguido de esfaqueamento. Ao chegarem no local os policiais tomaram conhecimento que a vítima esfaqueada seria o homem Isac, com quem a filha do idoso chegou a namorar e terminou ao saber que o homem era viciado em crack.

O agressor chegou a ser socorrido até o hospital regional de Santa Maria porém não resistiu a única perfuração no tórax e veio a óbito, a polícia civil apurou que o agressor teria chegado no portão da casa do idoso batendo insistentemente para que o portão fosse aberto, A esposa do idoso, no intuito de acabar com a bateção abriu o portão mas foi agredida e empurrada por Isac que aparentemente estava sobre efeito de droga e partiu para cima da ex.

Neste momento, o idoso vendo que a esposa teria sido agredida e que sua filha seria agredida, pegou uma faca para defender sua família e golpeou o agressor acertando um golpe na região do tórax, Ainda com ferimento, o agressor partiu para cima da ex e tomou o celular dela, saindo da casa andou por uns 200 metros começou a cambalear e caiu.

Vizinhos ouvindo a gritaria do agressor atingido pela facada, acionaram a polícia militar que chegou no local junto ao Socorro, ele foi colocado em uma ambulância removido até o hospital regional de Santa Maria onde chegou sem vida.

Os militares conduziram os envolvidos até a delegacia onde narram os fatos para o delegado de plantão, como a história contada pelos envolvidos não apresentou contradição, delegado entendeu que por se tratar de uma possível legítima defesa, ouviu o idoso e por não ter antecedentes criminal, o idoso foi liberado, a faca utilizada no crime foi apreendida e o caso segue em apuração na vigésima delegacia do Gama.

Relacionamento conturbado.

Segundo a filha do idoso, ela e o agressor teriam iniciado o relacionamento há aproximadamente dois anos quando passaram namorar. O casal decidiu ir morar juntos e não permaneceram muito tempo pelo fato da mulher descobrir que o agressor era usuário de entorpecente e passava maior tempo nas ruas enquanto ela trabalhava.

Ao se separar, a mulher passou a ser perseguida e ameaçada de morte pelo fato do agressor não se conformar com o término do relacionamento. Em um dos relatos, a mulher chegou a dizer que Isac passou a persegui-la no local de trabalho chegando no ambiente e querendo forçar ela a lhe dar dinheiro para sustentar o vício.

Na noite do ocorrido, pai, mãe e filha estavam sentados na mesa jantando quando o agressor chegou para agredir a mulher, o pai vendo a situação interviu em legítima defesa que terminou da morte do agressor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *