Além de violentar, matar e carbonizar o corpo de Manuela, os cinco autores tentaram ocultar o cadáver da jovem.
foto : corpo da vítima carbonizado
Segundo apurado o crime aconteceu no momento que ambos bebiam, segundo a policia cilvil, os cinco homens mataram a vítima pois ela era conhecida de ambos, ainda durante a operação foi localizado a faca usada no crime.
A policia civil do Distrito Federal , por meio da 23ª DP deflagrou a operação Manuela e conseguiu prender Ildebrando Vieira Feitosa, conhecido como Pionta, através do mandado de prisão preventiva, o homem preso é acusado de ser o principal autor do homicídio e estupro coletivo da vítima Manuela Martins Pires, ocorrido em março de 2021, na bica e área de mata, localizada nas proximidades da QNP 28 – PSUL-Ceilandia-DF.Conforme as investigações, Manuela foi estuprada por vários individuos e morta com requintes de crueldade. A vitima foi assassinada por ser pessoa conhecida dos autores e com objetivo de ocultacao da autoria delitiva.
Além de Pionta, participaram deste bárbaro crime, as pessoas de Francisco Mardonio Vieira Feitosa ( irmão de Pionta), Wagner Pereira de Araújo (Ceguinho), Wanderson Farlei Ferreira -Monstrinho- Reis Divino Gouveia da Silva (Preto) dentre outros suspeitos que estão sendo investigados. Em abril de 2021, um dos assassinos de Manuela, identificado.