No dia do crime, o adolescente estava na companhia de seu irmão e foram detidos por um policial que estava de folga.

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Valparaíso de Goiás, cumpriu nesta data, 28/01/2026, mandado judicial de busca e apreensão de adolescente, em decorrência de ato infracional análogo ao crime de roubo, ocorrido no bairro Parque Rio Branco, neste município.
De acordo com as investigações, na noite dos fatos, a vítima retornava do trabalho quando foi abordada por dois indivíduos em uma bicicleta, ocasião em que um deles, mediante grave ameaça com simulacro de arma de fogo, anunciou o roubo e subtraiu uma mochila contendo máquina de cartão, carregador portátil e pertences pessoais.
A ação criminosa foi presenciada por um policial militar, que, com o auxílio de populares, conseguiu deter os envolvidos, acionando imediatamente a Polícia Militar. Durante a fuga, o simulacro de arma de fogo utilizado no delito foi dispensado e posteriormente localizado e apreendido.
As apurações indicaram que o adolescente, à época com 16 anos de idade, foi o responsável por anunciar o roubo, enquanto seu irmão maior de idade auxiliou na fuga, conduzindo a bicicleta. Os fatos foram devidamente documentados, com a colheita de depoimentos da vítima, testemunhas e dos envolvidos.
Em razão do avanço das investigações e da decisão judicial, foi cumprido o mandado de busca e apreensão do adolescente, que foi encaminhado à autoridade competente, com observância integral das garantias legais previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).



