O feto nasceu sem vida e a jovem precisou ser levada ao hospital com urgência após sofrer uma hemorragia
Uma adolescente de 16 anos sofreu um aborto e precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde de Anápolis (55 km de Goiânia), após apresentar hemorragia. O remédio teria sido comprado pelo namorado e pai do bebê, um jovem de 17 anos, pelo valor de R$ 2.700,00. O caso ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (31).
Segundo o que foi apurado, a adolescente havia tomado o rémedio no dia anterior, quinta-feira (30). Na mesma noite começou a passar mal e os primeiros sangramentos começaram na manhã de sexta. Mesmo após o feto nascer morto, o casal permaneceu escondido na casa da avó da menina.
No entanto, após a situação piorar ao longo do dia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pela mãe do rapaz, que descobriu o que eles haviam feito. A adolescente foi levada para a Santa Casa de Misericórdia aonde ficou internada, o jovem foi levado pela Polícia Civil.
A adolescente segue sob observação médica. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e foi registrado na Polícia Civil (PC), que investigará as circunstâncias e responsabilidades.