Uma coleção com mais de 40 relógios também foi apreendida. Ao todo, oito pessoas foram presas em vários estados
Quatro carros de luxo, entre eles uma Porsche e uma Ferrari, motos esportivas e mais de 40 relógios foram apreendidos em uma operação contra suspeitos de um golpe de R$ 10 milhões em produtores rurais de Rio Verde. A Operação Farmers (Agricultores) foi deflagrada na quarta-feira (15). Ao todo, oito pessoas foram presas e 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Cerca de 80 policiais participaram da ação.
Segundo a PCGO, as investigações começaram após a denúncia de golpe, em que o grupo recebeu encomendas enviadas por produtores do ramo de fertilizantes. De acordo com o delegado Márcio Henrique Marques, os mandados foram cumpridos no Distrito Federal, em São Paulo, Paraná e Espírito Santo.
“Uma associação criminosa aplicou um golpe milionário em agropecuaristas da região de Rio Verde. Por meio de estelionato, eles conseguiram causar um prejuízo às vítimas de aproximadamente R$ 10 milhões”, contou o delegado.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, por isso não foi possível localizar as defesas para que se posicionassem. O caso segue em investigação.