Bem-vindo – 14/10/2025 20:17

ALÔ Samu ; entenda oque acontece quando liga no entorno e cai no DF

As reclamações são constantes de pessoas que passaram por uma situação como esta, no momento que você precisa de socorro no entorno, a ligação cai no DF.

As reclamações são constantes de pessoas que passaram por uma situação como esta, no momento que prescisava de socorro no entorno, a ligação cai no DF. O problema tem se arrastado por longas datas, um exemplo, no final de semana de natal 23/12, duas que morreram poderiam estar vivas se a ligação não tivesse caído na central de socorro do DF. Baseado em números de ocorrências, o Radar elaborou esta matéria, neste final de semana voltou aparecer nas ocorrências que terminou em óbitos, relatos de testemunhas que disseram ter ligado no Samu e bombeiro de Goiás no Entorno, porém as ligações caem no Distrito Federal.

Testemunha; Alô, é do samu? sim, estou na frente de um homem baleado e preciso de socorro.

Atendente; como a vítima está? onde o tiro acertou? está sangrando muito? o senhor fala de onde?

Testemunha; Valparaíso.

Atendente; O senhor vai ter que ligar no samu do Goiás.

Enquanto ocorre toda essa dificuldade em busca de socorro, a vítima vai piorando, e quando chega o socorro pode ser tarde, e o óbito é declarado, de repente se o socorro chegasse a tempo, a vítima poderia ter sido estabilizada e levada ao hospital pela equipe de socorristas como ocorre centenas de vezes.

O exemplo dois fatos bem recente, foi da vítima Wilson 53 anos encontrado caído no banheiro de casa com ferimentos, todas as ligações no intuito de socorrer a vítima caiu no DF até que foi declarado óbito. ele, testemunha, ligou imediatamente no número 190, mas a ligação caiu em Brasília, que ligou no Samu e bombeiro, mas todas as ligações caíam em Brasília.

Outro caso, Neste domingo 24/12 por volta das 2h50 da madrugada no bairro Parque São Bernardo em Valparaíso, a invasão que aconteceu no início da madrugada quanto a família estava indo dormir, o criminoso entrando na residência pela janela do quarto onde estava as filhas atirador. Percebendo que o criminoso não reagia acionou o Samu para prestar socorro, porém todas as ligações caiam no DF.

Em busca de informações e solução, a reportagem falou com técnicos de várias operadoras; Vivo, Tim e Claro, ambas responderam que o problema (pode) ser a localização das torres de telefonia (local) onde parte as ligações, para que o problema venha ser solucionado, o primeiro passo é, as empresas direcionar as ligações como por exemplo antenas viradas para o Goiás.

A nossa equipe entrou em contato com a Secretária do Entorno por Goiás, Caroline Fleury, informando sobre o problema, em resposta ela disse que, ” irá buscar meios para solucionar o problema sério se tratando de vidas” disse.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *