Bem-vindo – 19/01/2026 08:57

Antes de morrer, Mãe e filha são obrigadas á ficarem peladas na frente do filho surtado em Caldas Novas

Homem em surto psicótico matou a própria mãe e tentou assassinar a irmã dentro de casa. 

O fato ocorreu na noite deste domingo 14/12 em caldas novas, A equipe de Força Tática, em serviço, tomou conhecimento, de uma solicitação de apoio realizada pelo Sargento Lucas Eliseu, policial militar que se encontrava de folga, informando que necessitava de apoio imediato, que havia um indivíduo em surto psicótico, supostamente após o uso de entorpecentes, que teria acabado de matar a própria mãe no interior de uma residência, a equipe de Força Tática deslocou-se até o endereço informado, Rua 36, Setor Itaici II, em contato com o Sargento Lucas Eliseu, este relatou que momentos antes estava em sua residência quando seu filho correu até ele pedindo socorro, informando que havia uma mulher na rua clamando por ajuda, sendo agredida por um indivíduo.

Diante disso, o sargento apanhou sua arma de fogo e deslocou-se até a via pública, onde encontrou o autor em estado extremamente alterado, completamente nu, desorientado e coberto de sangue, tentando agredir pessoas que se encontravam no local, inclusive adolescentes, tendo conseguido contê-lo momentaneamente até a chegada do apoio policial. Segundo o relato do sargento, em determinado momento o indivíduo conseguiu se desvencilhar e correu para o interior da própria residência, sendo então solicitado apoio imediato da Força Tática.

Diante da gravidade a equipe realizou adentramento tático no interior da residência, em um dos quartos do imóvel, a equipe localizou o autor de 23 anos deitado sobre a cama completamente nu e todo ensanguentado,  segundo os policiais em visível estado de surto psicótico. No interior do imóvel, mais precisamente na cozinha, encontrava-se a vítima 62 anos, genitora do autor, também nua, caída ao solo, em meio a grande quantidade de sangue, com aparentes lesões na região da face.

A equipe realizou tentativa de negociação verbal, dando ordens claras e legais para que o autor se rendesse, colocasse as mãos na cabeça e cooperasse com a abordagem. Contudo, indivíduo não obedecia a nenhuma ordem policial, permanecendo extremamente agitado, proferindo palavras desconexas e oferecendo resistência, desta forma os policiais tiveram que fazer uso de algemas, ainda com o autor deitado, a fim de conter a agressividade e preservar a integridade física de todos os envolvidos.

Com à contenção do autor, outras equipes de apoio da área chegaram ao local, sendo acionado o SAMU, que compareceu com equipe médica e realizou os primeiros atendimentos e, posteriormente, constatou oficialmente o óbito da vítima idosa de 62 anos mãe do autor ainda no local. O autor não soube informar a motivação dos fatos, dizendo repetidas vezes que “tinha que fazer isso”, apresentando discurso totalmente desconexo, possivelmente em razão do uso de substâncias entorpecentes. 

A equipe do SAMU ministrou dois medicamentos calmantes, a fim de estabilizá-lo. No local também se encontrava a irmã do autor,35 Anos, que relatou que também foi vítima de tentativa de feminicídio, que estava na residência no momento dos fatos. Segundo seu relato, o autor obrigou ela e a mãe a ficarem nuas, tendo ela conseguido fugir para a rua, também nua, sendo derrubada pelo autor em determinado momento, inclusive em via pública, conseguindo escapar em seguida.

Durante a confecção do relatório médico, foi constatado que o autor apresentava lesões nas mãos, conforme laudo médico, provavelmente decorrentes de espancamento, tendo em vista que, aparentemente, não foi utilizado nenhum instrumento para a prática do crime, indicando possível agressão direta com as próprias mãos.

O acusado está preso á disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *