Bem-vindo – 30/07/2025 14:51

Ao Lado de Célio, Prefeito de Valparaíso entrega em pleno funcionamento Upa do Bairro Marajó.

Na época, a Unidade foi interditada pela Vigilância Sanitária Estadual devido a irregularidades.

Depois de quase dois anos interditada, a UPA do Marajó em Valparaíso foi entregue na tarde desta quarta-feira 9/7 totalmente reformada equipada e dentro das regularidades em pleno funcionamento para comunidade dos bairros Marajó e Santa Rita.

Durante o evento de entrega, ao lado do prefeito Marcos Vinícius estava o deputado federal Célio Silveira pelo MDB que segundo o prefeito foi o maior parceiro que se empenhou para que a unidade de Pronto Atendimento voltasse a operar normalmente.

Em suas palavras o prefeito fez questão de agradecer ao deputado pelo envio de emenda parlamentar de 2 milhões de reais investido na unidade e mais 7 milhões que serão investidos nos bairros para que seja feito recapeamento .

Em seu discurso o prefeito fez questão de informar a comunidade que com apoio do Deputado célio, os bairros Marajó e Santa Rita passarão pelo recapeamento com a emenda parlamentar de Célio Silveira no valor de 7 milhões de reais.

“Hoje estamos fazendo parte dessa conquista do município de Valparaíso, aprendi que política se faz com parcerias e pessoas preocupadas com a cidade. Aqui no bairro Marajó, Santa Rita, nós temos não só trabalhado com uma gestão que faz a diferença como também transformando vidas nas comunidades. Quero aqui Agradecer o Deputado Federal Célio Silveira, que tem olhado para nossa região, o bairro que vivia uma situação muito precária em relação a estrutura e saúde hoje passa contar com uma Upa”

“O Deputado célio uma grande referência, que não só ajuda a gente pra poder entregar esse importante equipamento de quase 2 milhões de reais, fazendo com que a gente entregue uma UPA mais bem equipada da região, e não só mais bem equipada, também a mais bonita e sem dúvida nenhuma, com o melhor atendimento também, quando a gente sai aqui na porta a gente vê o resultado de um investimento, o próximo passo é de quase 7 milhões de reais, que vai recapear o Marajó e Santa Rita” falou o prefeito.

Relembre

A UPA do Marajó estava fechada há mais de um ano, e a interdição pela vigilância sanitária impactou diretamente os moradores de Valparaíso e de outras cidades que utilizavam os serviços da unidade.

A prefeitura de Valparaíso de Goiás afirmou que a interdição ocorreu após a vistoria da vigilância sanitária estadual e que a unidade estava fechada para obras de reforma. No entanto, a interdição pela vigilância sanitária foi motivada por irregularidades não mencionadas em comunicado anterior.

Unidade totalmente revitalizada passa a funcionar 24 horas por dia com estrutura ampliada, Sala Vermelha equipada e equipes especializadas para garantir atendimento de urgência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *