O apagão foi registrado em pelo menos três cidades do entorno, Valparaíso, Novo Gama e Cidade Ocidental.
A manhã desta segunda, 06/03 ficou registrado nas cidades goianas do entorno um apagão que pegou de surpresa quem acorda cedo para ainda pela madrugada para ir trabalhar.
Em grupos de WhatsApp, era o assunto mais falado, a falta de Energia começou as 04;00 hs com retorno as 07;40 hs, com a interrupção vários comerciantes locais como donos de padarias que utiliza fornos elétricos foram prejudicados apurou a reportagem.
Só em Valparaíso, pelo menos três comerciantes sofreram com falta da energia, “ ficou complicado por que os clientes chegaram para buscar os pães e tivemos que informar que devido à falta de energia os pães não foram assados por se tratar de forno elétrico, vários saíram chateados ” informou o empresário do ramo de panificação.
Sem Resposta
Nossa equipe fez contato com a recém fornecedora de energia do estado de Goiás, Equatorial, pelo 08000620196 atendido pela funcionária Jéssica, protocolo 310448616, que não soube informar o motivo da interrupção e ainda disse que em seu sistema de atendimento não consta número da assessoria de imprensa da empresa.
A Enel Distribuição Goiás foi vendida para a Equatorial no dia 23 de setembro deste ano por R$1,6 bilhão. A empresa possui cerca de 3,3 milhões de unidades consumidoras em 237 municípios e estava no mercado goiano desde 2016, quando arrematou a Celg-D em lance único de R$2,1 bilhões.
Durante assinatura de contrato, O presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Wagner Oliveira Gomes, que participou em Brasília da reunião da diretoria colegiada da Aneel, destacou que o plano aprovado cria as condições para que a mudança se dê com a garantia da regular prestação dos serviços, uma vez que a Enel não vinha cumprindo as metas e atendendo aos indicadores de qualidade. “Nessa nova etapa, a AGR assume papel importante de acompanhar a transferência do controle acionário da Enel para a Equatorial”, afirmou.
NOTA DA EQUATORIAL
A Equatorial Goiás informa que, às 10h32, de ontem (6), normalizou 100% dos clientes impactados.
A companhia esclarece que, na madrugada de segunda-feira, uma falha na Subestação Pacaembu interrompeu o fornecimento de energia para parte dos clientes nos municípios de Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Luziânia e Nova Gama.
A companhia destaca que o serviço foi gradativamente normalizado nesta manhã. As equipes continuam trabalhando para monitorar a ocorrência e garantir a estabilidade do serviço para todos os clientes da região.