Bem-vindo – 05/02/2025 10:53

Após 8 dias, bombeiros do DF encerram apoio a buscas em ponte no TO

Militares do Corpo de Bombeiros participaram de buscas em ponte que caiu entre o TO e o MA. Até o momento, três vítimas seguem desaparecidas

Os oito mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) encerraram o apoio às buscas por vítimas do desabamento da ponte que liga o Tocantins ao Maranhão. Oito mergulhadores da corporação estavam no local desde 30 de dezembro.

Após 17 dias de intensas operações, dos quais 8 contaram com a participação do CBMDF, foram localizados 14 dos 17 desaparecidos. As equipes do CBMDF e do Corpo de Bombeiros Militar da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) serão desmobilizadas. Apenas as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e do Tocantins (CBMTO) continuarão as buscas.

A equipe de mergulhadores do CBMDF partirá nesta quarta-feira (8/01) e tem a chegada prevista para o dia 9 de janeiro em Brasília. “Agradecemos o empenho de todas as instituições envolvidas nesta operação e reforçamos nosso compromisso com a preservação da vida e o apoio às comunidades atingidas”, escreveu a corporação em nota.

Desabamento

A ponte desabou em 22 de dezembro de 2024. No momento da queda, 10 veículos passavam pelo local. Após o acidente, o ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou a destinação de R$ 100 milhões a R$ 150 milhões para a reconstrução da estrutura. A expectativa é que a obra seja concluída em 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *