Bem-vindo – 21/11/2024 22:50

Após Lula, Caiado toma dose de reforço contra covid nesta terça

Governador será imunizado contra a doença pela quinta vez. Ato público tem objetivo incentivar goianos a se protegerem do vírus.

O governador Ronaldo Caiado (UB) vai receber a dose de reforço com vacina bivalente contra covid nesta terça-feira (28). A vacinação está marcada para ocorrer no Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante CMV, no Setor Pedro Ludovico.

A ideia é, assim como fez o presidente Lula (PT), que se vacinou nesta segunda (27), incentivar a população a importância da vacinação contra o vírus que parou o mundo entre 2020 e 2021, auge da pandemia.

A primeira fase da campanha de vacinação contra a doença promovida pelo Ministério da Saúde começou hoje.

Estão sendo imunizados com a vacina bivalente da Pfizer os grupos prioritários, formados por pessoas acima de 70 anos; pessoas a partir de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores desses locais; imunossuprimidos e pessoas com deficiência a partir de 12 anos; indígenas, quilombolas e população ribeirinha, também a partir de 12 anos.

Os 246 municípios goianos já estão abastecidos com o imunizante que protege também contra a variante Ômicron e suas subvariantes.

Para ter acesso à vacina bivalente, a pessoa tem de ter tomado pelo menos duas doses do esquema primário, com a vacina monovalente, aplicada em todo o país desde 2021. Além disso, a última dose deve ter o intervalo de no mínimo quatro meses.

Lula vacinado 

O presidente Lula foi imunizado contra a doença em um evento na cidade do Guará, no Distrito Federal, para lançar a campanha nacional de vacinação.

Ele foi vacinado com a quinta dose pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin, que é médico.

Ao discursar, o petista fez um apelo para a população se vacinar e disse que esse é um gesto para as pessoas não morrerem por “falta de responsabilidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *